História do Shar-pei

POSTED IN Artigos June 26, 2012

Esta é a verdadeira raça Chinesa que existiu por séculos na província no sul da China.

Acredita-se que sua origem seja do vilarejo chamado Dah Let na província de Kwangtug.

Não tendo maior entretenimento, os agricultores e moradores da vila nesta área começaram a criar concursos de brigas entre seus cães.

Não demorou muito tempo e a raça desenvolveu todas as características de um gladiador.

Uma particularidade notável da raça é a língua preta azulada que também existe nos Chow-Chows.

A língua de cor lavanda (lilás) é encontrada no referido diluído. Se a estória for verdadeira o Chow-Chow e o Shar-Pei têm em comum algum ancestral e as datas da sua origem são de períodos similares.

No entanto, o Shar-Pei de forma alguma tem a pelagem macia do Chow-Chow. O temperamento do Shar-Pei é muito dócil e ele briga somente se for treinado para estes fins pelo seu dono desde a infância.

De qualquer forma os cães que nós vemos hoje, foram domesticados muitos mais dos que os da antiga China e como a genética foi limitada há alguns anos atrás, a pelagem ficou menos áspera a pele menos rija e os olhos lacrimejam facilmente, o que faz do Shar-Pei hoje, um mau lutador de brigas entre cães.

Adicionalmente a agressividade não é mais encontrada no Shar-Pei. Pelo contrario, é uma cão bem balanceado com uma expressão majestosa.

Ele é leal até a morte para a sua família , um guardião natural e muito ciumento desde filhote. Tendo percebido que algumas linhas de sangue tem a tendência de ser mais desconfiados com pessoas estranhas enquanto outros são amigáveis desde o começo.

Comments are closed.

Loading